segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O ESTADO ISLÂMICO OBTÉM UMA FORÇA AÉREA



"Em 17 de setembro, dois aviões F-16 e dois A-10 pertencentes à coalizão liderada pelos EUA bombardearam posições das forças do governo sírio perto da cidade de Deir Ezzor, resultando em pelo menos 62 soldados mortos e mais de 100 feridos. A ação seguiu um avanço bem sucedido do exército sírio na estratégica montanha Turdah, ao sul de Deir Ezzor, e foi imediatamente seguida por um ataque maciço do ISIS na área.

O Pentágono negou que os ataques aéreos visaram o exército sírio. No entanto, alguns analistas sugerem que os ataques aéreos foram uma resposta americana ao recente avanço das forças pró-governamentais em Deir Ezzor. Recordamos que cerca de 1000 soldados de elite da Guarda Republicana síria haviam chegado a Deir Ezzor a fim de apoiar as operações contra o ISIS, antes dos ataques aéreos liderados pelos EUA.

O Ministério da Defesa russo disse que o incidente foi 'uma consequência direta da obstinada falta de vontade do lado americano para coordenar com a Rússia as suas ações contra os grupos terroristas na Síria', enquanto o Ministério dos Negócios Estrangeiros russo divulgou um comunicado, dizendo que o ataque aéreo conduzido pelos Estados Unidos contra o Exército sírio 'está no limite entre negligência grave e assistência direta ao Estado Islâmico'.

O incidente aprofundou a divergência entre a Rússia e os Estados Unidos nos níveis diplomático e militar sobre a situação na Síria e diminuiu as chances da implementação de fato do acordo de cessar-fogo que foi assinado pelos seus ministros do exterior. Considerando a 'falta de vontade' dos Estados Unidos de divulgar o texto dos acordos EUA-Rússia e de separar a chamada 'oposição moderada' da Jabhat Al-Nusra e outros terroristas, e uma retórica pública americana claramente destinada a prejudicar o acordo concluído, pode-se supor que os ataques aéreos contra as forças pró-governo foram uma tentativa de sabotar a implementação do acordo de cessar-fogo e o início dos ataques aéreos dos EUA contra a Al Nusra.

É importante notar que em 18 de Setembro o ISIS derrubou um avião de guerra sírio MIG-21 na província de Deir Ezzor. O piloto coronel Ali Hamza foi dado como morto na queda. O avião de combate teria sido abatido com uma metralhadora 23 mm enquanto conduzia ataques aéreos contra os terroristas. Fontes pró-governo reagiram sugerindo que os serviços especiais dos EUA podem ter fornecido informação para o ISIS, auxiliando assim o grupo a combater os ataques aéreos da Força Aérea Síria.

Enquanto isso, a 'oposição moderada' apoiada pelos EUA executou 26 civis em Alepo, incluindo nove adolescentes, que tentaram deixar o seu bairro através dos corredores humanitários criados pelo governo sírio. De acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, o relatório baseia-se em informações fornecidas por civis que deixaram o bairro Sheikh Hader no domingo através do 1º e 6º corredores humanitários."

http://thesaker.is/syrian-war-report-september-19-2016-isis-obtains-air-force/

https://southfront.org/syrian-war-report-september-19-2016-isis-obtains-air-force/



Agresión de EEUU contra una posición del Ejército Sirio en Der Ezzor fue planeada e intencionada

Genebra – SANA

"El representante permanente de Siria ante las Naciones Unidas en Ginebra, Hussam al Din Aala, afirmó que las pruebas indican que la agresión de EEUU contra un posición del Ejército Sirio en el Monte de al Tharda en Der Ezzor fue intencionada y planeada, y con el objetivo de que la organización de Daesh inicie un ataque y tome el control de la dicha posición.

En una sesión de debate interactivo con el Comité de Investigación Internacional sobre Siria, en el marco del trigésimo tercero periodo del Consejo de Derechos Humanos, celebrada en la sede de Naciones Unidas en Ginebra, el embajador Aala dijo que la coalición liderada por EEUU jugó un papel importante en el surgimiento de Daesh, en financiarlo y suministrarlo con armas, y coordina que esta organización terrorista de forma anticipada, de la misma forma que Israel apoya los ataques del Frente de al Nusra y otras facciones terroristas contra posiciones militares y localidades seguras en Deraa y Quneitera.

'Esta agresión es la más reciente en la serie de los continuos ataques de EEUU y sus aliados, en los últimos meses contra instituciones de servicio e infraestructura, y en las que causaron pérdidas materiales valoradas por millones de dólares, como la Planta de energía eléctrica en al Raduanía , la Planta de bombeo de agua en al Khafsa al este de Alepo, además de causar cientos de víctimas civiles, como en aquella masacre cometida por la aviación estadounidense y francesa el pasado 19 de julio en el campo de Manbey, y en la que cayeron 120 civiles y cientos de heridos', señaló Aala.

'Las agresiones que el Comité Internacional no las tiene en cuenta forman parte de la guerra desencadenada contra Siria, a través de decenas de miles de terroristas extranjeros. Y que el valor de la armas enviadas a los terroristas en Siria durante los años 2012 y 2014 es más de 1,2 mil millones de euros'.

El embajador Aala añadió que lo más importante de los informes del equipo investigador es afirmar que la primera ola de los combatientes terroristas extranjeros enviados a luchar en Siria fue en 2010, es decir antes del inicio de los incidentes, y esto refuta los informes del Comisionado de los derechos humanos que responsabilizan al gobierno sirio por los acontecimientos actuales.

El representante de Siria concluyó afirmando que si el Comité Internacional se queda condicionada al marco político impuesto por los países involucrados en la guerra contra Siria, los debates e informes del Comité Internacional se transformarían en un trabajo político, y para dirigir acusaciones falsas al gobierno sirio según disposiciones predeterminadas."

http://sana.sy/es/?p=52121



ATUALIZAÇÃO EM 28/09/2016:

ALEPO: ROSTOS DA LINHA DE FRENTE


Publicado em 26 de set de 2016

http://thesaker.is/aleppo-faces-of-the-frontline/


Terroristas executam soldados sírios


Publicado em 1 de set de 2016

Rússia lança mais de 26 mísseis contra o ISIS


Publicado em 1 de set de 2016



UM RAP PELA PALESTINA

Publicado em 24 de set de 2016

https://libyaagainstsuperpowermedia.org/2016/09/27/new-video-drop-the-wall-end-aipac-now-desertpeace/





LAOS

O LEGADO LETAL DOS EUA


https://www.youtube.com/user/TheRealNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário