sexta-feira, 31 de maio de 2013

LÍBIA - PROSSEGUE A BARBÁRIE


"Um vídeo difundido na Internet mostra alegados mercenários a torturarem civis sequestrados na Líbia. Segundo informações difundidas pela Russia Today, as imagens – cuja veracidade e data não puderam ainda ser confirmadas –, disponibilizadas na página ojosparalapaz.org referem-se a pretensos interrogatórios realizados por supostos contratados ao serviço da CIA e da NATO [OTAN] no país.

Confirmado está, por outro lado, o envolvimento formal da Aliança Atlântica no treino e suporte técnico do exército do território norte-africano. Isso mesmo foi acordado segunda-feira, 26, numa reunião entre o secretário-geral do bloco militar imperialista, Anders Fogh Rasmussen, e o primeiro-ministro líbio, Ali Zeidan.

Entretanto, o até agora presidente da Assembleia Nacional, a principal autoridade política formal, apresentou a sua demissão. A renúncia de Mohamed al-Megaryef é obrigatória após a aprovação, no dia 5 de Maio, de uma lei que exclui do exercício de cargos políticos todos os indivíduos que tenham estado vinculados à revolução verde entre Setembro de 1969 e o início da agressão imperialista da NATO, em Março de 2011.

Por estes dias, saiu de cena, igualmente, o ministro do Interior, Achour Chawali, mas neste caso devido à incapacidade para controlar as milícias que cercaram durante semanas vários ministérios até à votação favorável do pacote legislativo segregacionista acima referido, e devido à proliferação de atentados contra edifícios públicos, o último dos quais, tendo como alvo um hospital de Bengazi, vitimou pelo menos 15 pessoas e deixou uma centena de feridos.

De fora, mas da chefia do Estado-Maior-General, está também Youssouf al-Mankouch, que não cumpre os requisitos para prosseguir no posto. Em causa estão as novas condições impostas para liderar as Forças Armadas da Líbia, entre as quais sobressaem a oposição pública ao regime de Muammar Kadhafi, o apoio ao levantamento armado iniciado a 17 de Fevereiro de 2011 a partir de Bengazi, e a participação nas operações de combate ao lado dos mercenários contra o exército regular do país, pressupostos que restringem o lote de candidatos impondo um comandante afecto aos grupos armados que prosseguem o domínio bárbaro no terreno."


(Sobre o mencionado atentado ao hospital em Bengazi, o site http://libyaagainstsuperpowermedia.com revela que tratou-se do ataque de um drone:

"Fonte especial - e a Agência Internacional de Notícias Gaddafi - revelam que o atentado ao lado do Hospital Galaa em Bengazi foi devido ao ataque de um avião-robô dos EUA a um automóvel que transportava dois terroristas da organização Ansar al-Sharia, que foram eliminados.

Funcionários na Líbia apressaram-se em descaracterizar a ação e apresentá-la como a explosão acidental de uma granada 'Gelatinh', até para não constranger o 'governo' líbio, destituído de soberania.")

http://libyaagainstsuperpowermedia.com/2013/05/27/the-hidden-truth-about-the-bomb-in-benghazi-at-the-galaa-hospital/


SOBRE AS EMPRESAS PRIVADAS DE CONTRATAÇÃO DE MERCENÁRIOS




SÍRIA

MAIS UMA JORNALISTA HONESTA ASSASSINADA PELOS RATOS


Homs, (SANA) - "Tributo final à jornalista mártir Yara Abbas, que foi assassinada pelo fogo de artilharia dos grupos terroristas armados na segunda-feira, cobrindo as operações das Forças Armadas perto do aeroporto de al-Daba'a em al-Qseir no campo de Homs.

Abbas foi escoltada do Hospital al-Zaeem, em Homs, ao seu lugar de descanso final na aldeia de Nisafna na região de Masyaf, em Hama, em meio a ampla participação oficial, cívica e popular.

Abbas foi recebida com flores e arroz pelos moradores das aldeias da região de Masyaf, que gritavam slogans de apoio à Síria, ao Exército Sírio e aos mártires.

Os discursos proferidos na cerimônia de funeral salientaram que a mártir Yara Abbas e todos os mártires da Síria continuarão 'nos corações e mentes' de todos os sírios.

Os alto-falantes saudaram a coragem e o profissionalismo da mártir Abbas, que ela demonstrou ao insistir em transmitir a verdade do campo de batalha ao lado dos membros do Exército Sírio.

Eles afirmaram que o 'terrorismo abominável', que atingiu a Síria será derrotado graças à vontade do povo sírio e à força do Exército Sírio.

Depois, orações fúnebres foram realizadas para o repouso da alma da mártir e foram tocadas as músicas 'Adeus' e 'Mártir'."


"Yara Abbas, jornalista síria de 26 anos de idade, foi morta por franco-atiradores ao noticiar de um local próximo à base aérea de Dabaa, na região ocidental da Síria. Yara Abbas trabalhava como repórter para a TV privada Al-Ikhbariyah, com sede em Damasco. Mais de 150 jornalistas foram mortos durante a guerra na Síria. Muitos deles foram especificamente alvejados ​​por atiradores da oposição apoiada pelo Ocidente, como parte do ilegal blackout de notícias que vem sendo imposto pela OTAN, CCG e União Européia contra a Síria..."

http://nsnbc.me/2013/05/28/one-more-syrian-journalist-killed-by-nato-backed-pro-democracy-sniper/


MAIS UM TESOURO ARQUEOLÓGICO QUE FOI PRO SACO


Publicado em 29/05/2013 (de 16/05/2013): Um grupo radical wahabita afiliado à Jabhat al-Nusra (Frente Al Nusra) da al-Qaeda é visto rodeando e, em seguida, destruindo com um bulldozer um histórico mausoléu ou santuário do profeta Abraão, visitado por peregrinos, na cidade de Ayn al-Arous onde se acredita que Abraão passou algum tempo com sua esposa Sara. Ayn al-Arous é localizada ao sul de Tal Abyad na província de Raqqa, no norte da Síria. A voz no vídeo refere-se ao santuário como heresia, que seria adorado em vez de Deus, mas sem especificar exatamente quem adorava o edifício. Esta prática de destruir túmulos e santuários não é novidade para os salafistas da al-Qaeda, pois eles praticam o mesmo na Líbia, Tunísia, Mali, Afeganistão, Somália, etc.


O ENSINO FUNDAMENTAL DA AL-QAEDA

"Um campo de treinamento terrorista da Al Qaeda para crianças na Síria! Tal abominação em um país como a Síria, isso só confirma a urgência da vitória do exército árabe sírio. Parabéns aos soldados sírios por tudo que já conseguiram... vocês entrarão na História como homens de honra!"

http://allainjules.com/2013/05/30/video-nouvelle-donne-missiles-sol-air-s-300-la-syrie-a-enfin-une-force-de-dissuasion/


Slogans racistas dos grupos armados na Síria contra as minorias e o Hezbollah.

http://aangirfan.blogspot.co.uk/2013/05/woolwich-adebolajo-and-clash-of.html

Corpos de terroristas espiões dos EUA e da Inglaterra mortos em Idleb.

http://allainjules.com/2013/05/30/video-syrie-journal-du-29-mai-2013-des-espions-terroristes-americains-et-anglais-tues-a-edlib/


Agressão imperialista à Síria: UE suspende embargo

A UE decidiu, dia 27, relaxar as restrições ao fornecimento de armas aos terroristas sírios, medida aprovada ao arrepio das conferências internacionais agendadas para a pacificação do país.

"Após cerca de 12 horas de reunião em Bruxelas, os chefes da diplomacia dos 27 países decidiram permitir o envio de equipamento militar aos grupos armados sírios, argumentando com a retórica da protecção da população civil. A posição não é pacífica no seio da UE, onde um grupo de países, com destaque para a Áustria, consideram que tal só irá degradar o conflito.

Posição contrária esgrimiram a França e a Grã-Bretanha. Paris voltou a arremessar supostos indícios do uso de armas químicas por parte de Damasco (alegadamente constatadas por repórteres do Le Monde), e Londres, através do titular dos assuntos exteriores, William Hague, assumiu a primeira fila da defesa do apoio bélico irrestrito à chamada oposição ao governo de Bashar al-Assad.

Contra o aumento da capacidade operacional dos mercenários que nos últimos dois anos levaram o caos à Síria, manifestou-se a Alta Comissária da ONU, Navi Pillay. No arranque da sessão do Conselho dos Direitos Humanos dedicada precisamente às consequências da guerra, a responsável reconheceu que esta é «alimentada por actores externos».

Israel, que por duas vezes nos últimos meses já bombardeou território sírio, e que as autoridades de Damasco acusam de apoiar os ditos rebeldes, provando, inclusive, o envolvimento de Telavive no terreno, como aconteceu a semana passada –, aproveitou a ocasião para advertir que «saberá o que fazer» caso a Rússia concretize a venda de mísseis antiaéreos à Síria.

O negócio é, aliás, uma das justificações implícitas para o levantamento do embargo, mas a Rússia respondeu prontamente notando que a sua transacção é legal, ao passo que a da UE não o é, isto além de constituir uma contradição de quem diz pretender pôr fim ao banho de sangue mas «injecta mais armamentos».

A decisão dos 27 foi tomada quando o Irão se preparava para acolher uma conferência internacional – prevista para ontem, com participação da Rússia e China – sob o lema «Solução política, estabilidade regional».

A definitiva desestabilização de todo o Médio Oriente e o alastramento do conflito será um efeito provável da medida da UE. No terreno, o Líbano, e mais concretamente o Hezbollah, tem sido provocado diariamente, e os avanços das tropas regulares sírias em importantes regiões assaltadas pelos terroristas – manifestamente incapazes de vencer sem o apoio externo embora ostentem uma ferocidade desumana, como ficou provado nos últimos dias com a sucessão de atentados contra civis ou a execução de uma repórter de TV síria – podem sofrer um revês.

Prevista e participada pela Síria, estava, igualmente, uma conferência internacional a realizar em Genebra durante o próximo mês de Junho. Face à decisão europeia, o agendamento da iniciativa pode não se concretizar, até porque a votação em Bruxelas se efectuou justamente quando o secretário de Estado dos EUA e o seu homólogo russo se encontravam em Paris para discutir os termos da reunião destinada a alcançar a paz, mais distante agora que os ditos rebeldes terão disponível um vasto arsenal."

http://www.avante.pt/pt/2061/internacional/125390/


Exército Árabe Sírio ataca últimos redutos dos ratos em Deraa - 29/5/2013



FSA mata cristãos em Al-Duvair
(e os cristãos do Ocidente apóiam)

Rede Voltaire, 30 de maio de 2013 - "O 'Exército Sírio Livre' (FSA), que assumiu o controle de Qussair há quase um ano, expulsou a população cristã e confiscou suas casas. Agora foi desalojado e é perseguido pelo Exército Árabe Sírio, ajudado pelo Hezbollah.

Como resposta, o FSA massacrou todos os habitantes cristãos da aldeia de Al-Duvair, perto da fronteira com o Líbano, em 28 de maio de 2013.

Considerado como islamista 'moderado', o FSA é apoiado pela OTAN e o CCG."



72.000 russos e ucranianos pedem permissão a Assad para se juntarem à guerra contra os ratos



Entrevista completa com o Presidente Bashar Al-Assad na TV libanesa al-Manar

30/05/2013


Senador McCain dos EUA visita seqüestradores libaneses

Publicado em 29/05/2013 - http://aangirfan.blogspot.co.uk/2013/05/newspaper-cia-runs-al-qaeda.html


Jornalistas libaneses saem no braço na TV do Hezbollah

"Um debate muito 'quente' sobre a Síria na televisão libanesa Al Manar entre um apoiador do movimento 8 de Março (Pró-sírio) e um do 14 de Março (Pró-OTAN)"


Gás Sarin: 12 terroristas presos na Turquia


ANKARA, Turquia - "A polícia turca prendeu doze terroristas, membros da Frente al Nusra, o grupo terrorista alógeno-sírio ligado à Al Qaeda, que estavam planejando ataques na Turquia, e estavam na posse de... gás sarin, de acordo com os jornais turcos pró-governo Taraf, Cumhuriyet e Aksam. Sim, a polícia turca apreendeu durante uma busca, dois quilos de gás sarin e armas pesadas. Doze terroristas foram detidos em Adana, uma cidade no sul da Turquia situada a cem quilômetros da fronteira com a Síria. O pior é que os amigos de Erdogan -- ah, vigarista! --, membros da Frente al Nusra, preparavam um grande ataque na Turquia. Por quê? Porque essas pessoas são apenas monstros a causar estragos por onde passam..."

http://allainjules.com/2013/05/31/gaz-sarin-syrie-12-terroristes-arretes-en-turquie-et-blackout-du-journal-le-monde-leur-ami/



NA BOLÍVIA, É SÓ ALEGRIA

"A desnutrição infantil crónica caiu 43 por cento nos últimos cinco anos no país, ao mesmo tempo em que aumentou em 20 por cento a taxa de assistência primária a gestantes e o número de partos em unidades públicas, calculado, actualmente, em oito a cada dez, informou o Ministério da Saúde."

http://www.avante.pt/pt/2061/BrevesIntenacional/125401/



Nenhum comentário:

Postar um comentário