quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A VOLTA DO TUAREG


http://allainjules.com/2013/01/30/video-afrique-egypte-lillusion-du-printemps-arabe-et-les-limites-dun-islam-politique/


Líbia: bandos armados, ilegalidade continuada - Sabha 28/01/2013

Greenkomitet.ru: Assassinada uma família da tribo Tuareg pelos ladrões de Awlad Suleiman. A família era do clã Ataiwariqfa, de Sabha. Era composta do pai, sua esposa e dois filhos. Os bandidos abriram fogo contra o carro em que viajavam. O pai foi morto por uma bala, a esposa pela colisão do carro, e as crianças estão em estado grave... Ninguém tem direitos na Líbia, só os bandos armados.

http://greenkomitet.ru/forum/sobytiya-novosti/liviya/833-liviya-novosti-prodolzhaetsya-bespredel-vooruzhennyh-band.html



A Vingança da Mentira:  lançada uma granada de mão na sede da ONU em Trípoli

Tripoli, 29 de janeiro: "Alguém atirou uma granada de mão na sede das Nações Unidas em Trípoli. Quero lembrar que estas agências da ONU, como a UNICEF e Conselho dos Direitos Humanos, desempenharam um papel fundamental na demonização do governo da Jamahiriya para justificar a intervenção da OTAN nesse país. Mentiras sobre 'manifestantes pacíficos atacados pelo regime sangrento' fabricadas pela mídia ocidental e os meios de comunicação do Golfo [Al-Jazeera, Al-Arabiya...], e estruturas de apoio e propaganda da ONU, levaram à aprovação da intervenção e ocupação da Líbia. Os refugiados líbios na Líbia e em outros lugares, em acampamentos instalados pela ONU, não recebem atendimento adequado e não são protegidos adequadamente. Nenhum funcionário da ONU impede às gangues no interior dos campos, o assassinato, seqüestro e estupro de refugiados. Como nos relatos de crimes de guerra cometidos pelas gangues do regime líbio, tentam esconder o verdadeiro número de vítimas. Quando, em dezembro de 2012, houve um grande ataque ao campo de refugiados de Taverga por gangues de Misrata, os refugiados acorreram à sede da ONU em Trípoli para pedir proteção contra os ataques, e foram baleados pelos guardas e forçados a fugir. Em dezembro de 2012, o representante da ONU no Egito chamou de criminosos os refugiados líbios, cerca de 600 mil pessoas. Nos campos de refugiados, a ONU permite aos grupos mafiosos da Líbia calmamente roubarem ou comprarem as meninas. A mesma coisa acontece nos campos de refugiados da ONU na Síria... Esta é apenas uma parte dos fatos sobre as atividades da ONU e suas agências nos países ocupados pela OTAN. Na Costa do Marfim as forças armadas da ONU participaram no massacre dos civis que não apoiaram o fantoche francês como presidente. Hoje à noite a sede da ONU em Trípoli e as pessoas que nela trabalham ganharam esta granada de mão." 

http://greenkomitet.ru/forum/sobytiya-novosti/liviya/845-mschenie-za-lozh-v-shtab-kvartiru-oon-metnuli-ruchnuyu-granatu.html


BERLUSCONI FAZ A CAVEIRA DE SARKOZY



"De acordo com o ex-primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, em entrevista à Euronews em 18 de janeiro de 2013, Nicolas Sarkozy, o ex-presidente francês, lançou a guerra na Líbia contra Gaddafi pelo controle do petróleo e gás.

Além disso, em uma entrevista em 11/jan/2013 à agência italiana Aki, o ex-primeiro-ministro italiano disse que o que aconteceu na Líbia não foi uma revolução, mas uma interferência nos assuntos do país, e acusou a França de ter sido o instigador.

Na Líbia, não houve uma 'primavera árabe' ou uma 'revolução popular', disse Berlusconi, que lembrou que Gaddafi era amado por seus compatriotas...

Ele acredita que o governo francês apresentou de forma enganosa a decisão da comunidade internacional, de intervir no conflito interno na Líbia, como inserida na revolução no país. No entanto, não se pode esquecer que a Itália de Berlusconi participou da guerra contra a Líbia. Ele recuou de sua posição, aliás, convencido por Sarkozy. Então admitiu ser inevitável uma intervenção italiana na Líbia, na forma de ataques direcionados.

Hoje, Berlusconi disse que Nicolas Sarkozy deu a ordem para bombardear a Líbia por aviões franceses antes de uma decisão conjunta e, antes, também, de um ataque aéreo real ou percebido, de Gaddafi a Benghazi.

'Os aviões franceses atacaram a Líbia muito antes da decisão do Conselho de Segurança da ONU', disse ele, explicando que o objetivo para a França, seguida imediatamente pela Grã-Bretanha, era principalmente destruir os equipamentos e infra-estrutura da Líbia, além de matar Gaddafi.

Ele acrescentou que os dois países europeus queriam combater sua crise econômica doméstica com seus negócios para reconstruir a infra-estrutura da Líbia após a sua destruição, sendo pagos com dinheiro do seu petróleo.

Este é o resultado da chamada Primavera Árabe, diz Berlusconi.

Esta não é a primeira vez que Berlusconi se afasta dos países ocidentais na questão da Líbia. Em junho de 2011, no meio da intervenção no país, Silvio Berlusconi pediu um cessar-fogo como um primeiro passo de uma negociação política. Esta posição foi explicada por um ajuste de contas de Berlusconi com Sarkozy, em meio a divergências sobre como lidar naquele momento com o afluxo incontrolável de imigrantes da Líbia.

Em setembro de 2011, ele voltou a dizer que a rebelião líbia que derrubou Muammar Gaddafi, 'não foi um levante popular', mas um ato de 'homens de poder' determinados a caçá-lo."

http://lejournaldusiecle.com/2013/01/19/berlusconi-accuse-sarkozy-davoir-mene-la-guerre-en-libye-pour-le-petrole/


O DEPUTADO BELGA LAURENT LOIS POSICIONA-SE CONTRA A AGRESSÃO AO MALI (Fr/Ing)
http://libya360.wordpress.com/2013/01/28/belgian-mp-laurent-louis-stands-against-war-in-mali-exposes-the-international-neo-colonial-plot-i/


EGITO: IZNOGUD MATA CINCO DE UMA VEZ

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-syrie/201301-A15106/egypte-les-autorites-egyptiennes-tirent-sur-les-manifestants-video.html

ALGERIA ISP/ Egito: Segundo Syriantube, um vídeo mostrando as autoridades da "Nova Democracia" egípcia do "faraó" Mursi atirando em manifestantes pacíficos. Um pai que estava em uma cadeira de rodas foi morto junto com seu filho na rua Mohamed Ali. Três civis que tentaram ajudar também foram mortos.


SÍRIA: OS RATOS NÃO SE CANSAM DE
MATAR CIVIS E ACUSAR O GOVERNO





Allain Jules ironiza que Assad deve ter contratado soldados invisíveis que invadiram essa área sob controle do FSA e mataram esses 67 cidadãos sem serem percebidos. Mas quem não nasceu ontem desconfia que esses cidadãos foram mortos pelos ratos do FSA por se recusarem a juntar-se a eles.

http://allainjules.com/2013/01/30/video-carnage-a-alep-syrie-le-nouvel-exploit-des-amis-de-francois-hollande/


O Arcebispo Atallah Hanna, Patriarca de Jerusalém, demonstra solidariedade ao Exército Árabe Sírio, doando o seu sangue.




http://libia-sos.blogspot.com.br/



BRASIL: CONTINUA A PRIVATARIA TUCANA

Minas Gerais: O primeiro complexo prisional do Brasil construído e administrado por empresas privadas foi inaugurado, dia 18, na área metropolitana de Belo Horizonte. O complexo, que custou 280 milhões de reais, tem capacidade para 3040 prisioneiros do sexo masculino e é a primeira unidade de cinco a inaugurar até final do ano, no âmbito de um «modelo inédito de parceria público-privada (PPP)» na América Latina, anunciou o governo do Estado de Minas Gerais.

http://www.avante.pt/pt/2043/temas/123504/

Nenhum comentário:

Postar um comentário