terça-feira, 12 de junho de 2012

ESPANTOSA ARMAÇÃO ENGATILHADA NA SÍRIA


(Se é que ainda podemos nos espantar com alguma coisa)

OTAN PREPARA O MAIOR TRAMBIQUE DA HISTÓRIA



Os Estados-Membros da OTAN e do CCG [Conselho de Cooperação do Golfo (Árabe)]  estão preparando um golpe de Estado e um genocídio sectário na Síria. Se você quer impedir esses crimes, aja agora: circule este artigo na Internet e alerte os seus representantes eleitos.

Em poucos dias, talvez já na sexta-feira 15 de junho, ao meio-dia, os sírios que quiserem assistir os seus canais de TV nacionais vão vê-los substituídos em suas telas por programas de TV criados pela CIA. Filmagens de estúdio mostrarão imagens de massacres que serão atribuídos ao governo sírio, pessoas protestando, ministros e generais demitindo-se de seus cargos, o presidente Al-Assad em fuga, os rebeldes reunidos nos grandes centros urbanos, e um novo governo a instalar-se no palácio presidencial.

Essa operação de desinformação, comandada diretamente de Washington por Ben Rhodes, conselheiro de segurança nacional para estratégia de comunicação, visa desmoralizar os sírios, a fim de preparar o caminho para um golpe de Estado. A OTAN, descontente com o veto duplo de Rússia e China, tentará assim obter sucesso na Síria sem atacar o país ilegalmente.

Qualquer que seja o julgamento que você possa ter formado sobre os acontecimentos reais na Síria, um golpe de Estado vai acabar com todas as esperanças de democratização.

A Liga Árabe pediu oficialmente às operadoras de satélites Arabsat e Nilesat para pararem de retransmitir os meios de comunicação sírios, públicos ou privados (Síria TV, Al-Ekbariya, Ad-Dounia, Cham TV, etc). Já existe um precedente, pois a Liga Árabe conseguiu censurar a TV líbia a fim de impedir os líderes da Jamahiriya de se comunicarem com seu povo. Não existe uma rede hertziana [antenas retransmissoras fixas] na Síria, onde a TV funciona exclusivamente via satélites. O corte, no entanto, não vai deixar as telas pretas.

Na verdade, essa decisão pública é apenas a ponta do iceberg. Segundo a nossa informação, várias reuniões internacionais foram organizadas durante a semana passada para coordenar a campanha de desinformação. As duas primeiras foram reuniões técnicas, realizada em Doha (Qatar); a terceira foi uma reunião política e teve lugar em Riad (Arábia Saudita).

O primeiro encontro reuniu oficiais de PsiOps (operações psicológicas), afetos aos canais de televisão por satélite Al-Arabiya, Al-Jazeera, BBC, CNN, Fox, France 24, TV Futura e MTV. Sabe-se que desde 1998, oficiais da Unidade de Operações Psicológicas (PSYOP) do Exército dos EUA foram incorporados à CNN. Desde então, a OTAN estendeu essa prática para outros meios de comunicação estratégicos.

Eles fabricaram informação falsa antecipadamente, com base em uma "narrativa" criada na Casa Branca pela equipe de Ben Rhodes. Um procedimento de validação recíproca foi instalado, com cada meio de comunicação citando as mentiras dos outros meios para torná-las plausíveis para os tele-espectadores. Os participantes também decidiram não só requisitar para a CIA os canais de televisão da Síria e Líbano (Barada, TV Futura, MTV, Notícias do Oriente, Síria Chaab, Síria Alghad), mas também cerca de 40 canais de TV religiosos Wahabitas para apregoar massacres religiosos aos gritos de "Os cristãos para Beirute, os alauítas para o túmulo!".

A segunda reunião foi realizada por engenheiros e técnicos, para fabricar imagens fictícias, misturando uma parte produzida em um estúdio ao ar livre, e outra parte com imagens geradas por computador. Durante as últimas semanas, foram criados estúdios na Arábia Saudita com réplicas dos dois palácios presidenciais da Síria e das principais praças de Damasco, Alepo e Homs. Estúdios deste tipo já existem em Doha (Qatar), mas não são suficientes.

A terceira reunião foi entre o general James B. Smith, embaixador dos EUA, um representante do Reino Unido, e o príncipe saudita Bandar Bin Sultan (a quem o ex-presidente dos EUA George Bush nomeou seu filho adotivo, de modo que a imprensa dos EUA o chamou de "Bandar Bush"). Nessa reunião as ações dos meios de comunicação foram coordenadas com as do "Exército Sírio Livre", em que os mercenários do príncipe Bandar desempenham um papel decisivo.

A operação vinha sendo conduzida há vários meses, mas o Conselho de Segurança Nacional dos EUA decidiu antecipar a ação após o presidente russo, Vladimir Putin, informar à Casa Branca que ele se oporá por todos os meios, inclusive pela força, a qualquer intervenção militar ilegal da OTAN na Síria.

Essa operação tem duplo propósito: primeiro, espalhar informação falsa, e segundo, censurar todas as possíveis respostas.

Interferir em satélites de TV para fins militares não é novidade. Por pressão de Israel, os EUA e a UE bloquearam canais de TV libaneses, palestinos, iraquianos, líbios e iranianos, um após outro. No entanto, nenhum canal de satélite de outras partes do mundo foi censurado.

A transmissão de notícia falsa também não é nova, mas quatro medidas significativas foram tomadas na arte da propaganda durante as últimas décadas:

• Em 1994, uma estação de música pop chamada "Rádio Livre das Mil Colinas" (RTML) deu o sinal para o genocídio em Ruanda com o grito "Matem as baratas!"

• Em 2001, a OTAN usou a mídia para impor uma interpretação dos atentados de 9/11 e justificar a agressão contra o Afeganistão e o Iraque. Já naquela altura, foi Ben Rhodes quem foi encarregado pelo governo Bush de inventar o Relatório da Comissão Kean/Hamilton sobre os atentados.

• Em 2002, a CIA utilizou canais de televisão (Televen, Globovision, ValeTV e CMT) para fazer o público da Venezuela acreditar que manifestantes-fantasmas haviam capturado o presidente eleito, Hugo Chávez, forçando-o a se demitir. Na realidade, ele foi vítima de uma tentativa de golpe de Estado militar.

• Em 2011, a TV France 24 serviu como Ministério da Informação para o CNT da Líbia, conforme um contrato assinado. Durante a batalha de Trípoli, a OTAN produziu filmes falsos em estúdio, e em seguida transmitiu-os via Al-Jazeera e Al-Arabiya, mostrando imagens fantasmas de rebeldes líbios na praça central da cidade, quando na realidade eles ainda estavam longe. Assim os habitantes de Tripoli foram convencidos de que a guerra estava perdida, e desistiram de toda resistência.

Hoje em dia os meios de comunicação não só apoiam uma guerra, eles a produzem por si próprios.

Este procedimento viola os princípios do Direito Internacional, em primeiro lugar o Artigo 19 (http://www.un.org/en/documents/udhr/) da Declaração Universal dos Direitos Humanos, referente a receber e transmitir informações e opiniões por quaisquer meios e independentemente de fronteiras. Acima de tudo, viola a Resolução da Assembléia Geral das Nações Unidas adotada após o fim da II Guerra Mundial para evitar novas guerras.

As resoluções 110 (http://www.voltairenet.org/Measures-to-be-taken-against), 381 (http://www.voltairenet.org/Condemnation-of-propaganda-against) e 819 (http://www.voltairenet.org/Strengthening-of-peace-through-the) proíbem "criar obstáculos à livre troca de informações e opiniões" (como cortar os canais de TV da Síria) e "toda a propaganda provocando ou incentivando ameaças à paz, ruptura da paz, e todos os atos de agressão". Por lei, a propaganda da guerra é um crime contra a Paz, o pior dos crimes, porque facilita crimes de guerra e genocídio.

Thierry Meyssan (http://www.voltairenet.org/_Thierry-Meyssan_?lang=en)


Leia também:

Preparation of Absolute Image Control in War on Syria.
(http://nsnbc.wordpress.com/2012/06/03/preparation-of-absolute-image-control-in-war-on-syria/)

NATO Special Forces in Syria now Official
(http://nsnbc.wordpress.com/2012/06/04/nato-special-forces-in-syria-now-official/)

Vulture “Friends of Syria” plan the “Rebuilding of Syria” from Berlin Office financed by Germany
(http://nsnbc.wordpress.com/2012/06/05/vulture-friends-of-syria-plan-the-rebuilding-of-syria-from-berlin-office-financed-by-germany-and-the-u-a-e/)

Arabsat and Nilesat close for Syrian TV signals.
(http://nsnbc.wordpress.com/2012/06/06/arabsat-and-nilesat-close-for-syrian-tv-signals/)



LÍBIA: ZINTAN PRENDE ADVOGADOS DO TPI



BONITINHA MAS ORDINÁRIA
(Pois trabalha para o TPI)

"Ontem 'rebeldes' de Zintan prenderam Melinda Taylor, advogada designada pelo TPI [Tribunal Penal Internacional, ou ICC] para a defesa de Saif al Islam Kadafi, e outros 3 funcionários do TPI que vieram à Líbia para entrevistar Saif. As autoridades locais acusam-na de tentar passar para ele documentos 'perigosos para o Estado Líbio'. O governo dos ratos (CNT) ordenou a libertação imediata dos funcionários do TPI, mas os 'rebeldes' de Zintan se recusam a obedecer ao seu 'governo'.

À noite, o presidente do TPI, Sang-Hyun Song disse: 'Peço às autoridades líbias que tomem imediatamente todas as medidas necessárias para garantir a sua segurança e para libertá-los'. [Quá quá quá!]

Mais uma vez os ratos do CNT provaram a sua falta de autoridade, mostrando ao mundo que na Líbia não existe governo, mas somente milícias armadas que podem fazer tudo que quiserem.

Como se isso não fosse suficiente para mostrar a incompetência dos ratos, o CNT também teve que adiar a farsa das eleições, que deveriam acontecer em 19 de Junho."

http://libyanfreepress.wordpress.com/2012/06/10/zintan-rebels-arrested-saif-icc-defence-lawyers-ribelli-di-zintan-arrestano-avvocati-icc-di-saif/


Obs:

1) Esta foi a segunda alegada visita de funcionários do TPI a Saif al Islam prisioneiro dos zintanis. Embora ele não reconheça esse tribunal, deve ter recebido positivamente as visitas, únicos contatos com o mundo exterior.

2) Há quem duvide de que Saif esteja vivo, pois não foi divulgada nenhuma imagem sua recentemente. Outros, muito mais otimistas, imaginam que ele escapou e está escondido aguardando o momento certo para aparecer, assim como seu pai. (http://libyaagainstsuperpowermedia.com/2012/06/11/the-full-story-behind-the-arrest-of-icc-four-member-team-in-libya-from-tripoli-post/)

3) Não é crível a notícia publicada por Allain Jules, que chegámos a divulgar, de que Saif estaria bem entre os zintanis, inclusive casado com uma jovem da nobreza tribal, pois ele não tem direito a nada, nem mesmo o de escolher os seus advogados.

4) Se os ratos prendem seus advogados, mesmo sendo agentes do TPI, que tipo de julgamento pode Saif esperar?

5) Essa doutorazinha de porta de cadeia deve estar passando maus bocados com seus captores. A menos que ela goste de "gang rape".

Nenhum comentário:

Postar um comentário