quinta-feira, 10 de maio de 2012

ZVEROFORMA


Crianças de Sirte


Ratos destróem a caixa d'água de Tawerga (28/04/2012)


Moradores de Sirte festejam a derrota eleitoral de Sarkozy
Agora ele está mais vulnerável. Cameron vai pelo mesmo caminho, e outros políticos da OTAN. Vamos ver.



Força da Resistência no deserto




UM RELATO VEROSSÍMIL

Possível má notícia para quem tem esperança de que Kadafi esteja vivo:
um relato verossímil da sua captura.

O site libyasos.blogspot.com publicou um artigo de axisoflogic.com (T.J.Coles) que traz o depoimento de um segurança contratado pela OTAN numa armação para capturar e matar Kadafi:

"... Um total de 50 profissionais de segurança privada, incluindo 19 sul-africanos, foram recrutados para viajar para a Líbia com instruções para atuar como escolta neutra do coronel Gaddafi e sua comitiva desde Sirte até o sul da Líbia ou a fronteira com o Níger. Ao chegarem à Líbia viajaram desarmados por estrada de Trípoli a Sirte em uma coluna de cerca de 25 veículos para se encontrarem com Gaddafi e sua comitiva, sem serem interrompidos ou questionados em nenhum bloqueio ou controle de segurança dos rebeldes.

Nos dias anteriores, comandantes legalistas e anciãos tribais vinham negociando com os comandantes rebeldes uma passagem segura para as forças legalistas e as famílias da tribo de Gaddafi... A única condição para que isso acontecesse, de acordo com o comandante rebelde Touhami Zayani da brigada El-Farouk, que liderou o ataque a Sirte, era que os legalistas depusessem as armas. Uma vez que ninguém podia se mover livremente ou com segurança em torno da cidade em guerra, as negociações foram conduzidas principalmente por telefone via satélite, o que significa que a inteligência da Otan, através de sua vigilância eletrônica e sistemas de intercepção de comunicações, tinha pleno conhecimento das negociações e dos termos da trégua em discussão.

Um membro sul-africano da escolta neutra, em entrevista ao jornal sul-africano Rapport em língua Afrikaan em 24 e 29 de Outubro, descreveu como ele e outro pessoal de segurança privada que faziam a escolta foram iludidos de que a Otan 'queria Gaddafi fora da Líbia' como parte de um acordo de paz negociado, mas da maneira como as coisas aconteceram, tornou-se claro para ele que na verdade Gaddafi era alvo de assassinato.

Segundo o filho de Gaddafi, Saif al-Islam, no último contato com seu pai, algumas horas antes de o comboio ser atacado, ele lhe assegurou de que tinha recebido garantias 'dos americanos', permitindo-lhe a passagem segura de Sirte para o sul da Líbia, sem perseguição ou bombardeios.

O comboio neutro e desarmado reuniu-se no ponto de encontro durante a noite de 19/20 de Outubro, mas ao amanhecer os veículos ficaram sob ataque aéreo da Otan... foi um ataque de advertência, com o objetivo de quebrar o comboio em 'pedaços' gerenciáveis. E assim foi: o comboio dividiu-se em direções diferentes... Os veículos em que viajavam Gaddafi e seus assessores mais próximos foram direto para os braços da brigada rebelde de Misrata que os esperava...

As forças rebeldes consideraram amigavelmente os membros capturados da escolta neutra como 'aliados'. Todos os sobreviventes do pessoal contratado foram libertados imediatamente após a emboscada, e um deles, que se feriu na emboscada, foi rapidamente transportado para o Cairo para atendimento médico..."

http://axisoflogic.com/artman/publish/Article_64494.shtml


Pepe Escobar mencionou brevemente essa versão em uma palestra:
http://defesadalibia.blogspot.com.br/2011/11/depoimento-de-pepe-escobar.html


Para ser verdade, restam algumas objeções, mas nenhuma é decisiva. Todas poderiam ser rebatidas com base nas recorrentes irracionalidades do comportamento humano:

1) Por que Kadafi permaneceu em Sirte em vez de esconder-se onde pudesse comandar de longe a Resistência? Talvez por achar que devia compartilhar o destino dos defensores da cidade? Mas então por que aceitou a trégua?

2) Como pôde Kadafi naquela altura ainda confiar nas "garantias dos americanos"?

3) Por que os "rebeldes" e a OTAN pouparam esses seguranças, testemunhas tão importantes, em vez de "queimar os arquivos"? Como o texto lembra alhures, a OTAN bombardeou um comboio desarmado e com bandeiras brancas, o que é em si um crime de guerra.

4) Por que certos setores da Resistência constantemente afirmam ou insinuam que Kadafi está vivo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário