sábado, 21 de janeiro de 2012

REAPARECE O PORTA-VOZ DA RESISTÊNCIA


"Um vídeo de Ibrahim Moussa... graças a Deus, ele está vivo e fora do inferno dos rebeldes (21 de janeiro de 2012)" -- ALGERIA ISP

Líbia - De acordo com Akhbar Elmokawama Líbia, um canal da Resistência Verde, o porta-voz líbio, dr. Ibrahim Moussa, está vivo e goza de excelente saúde. Ele conseguiu sair da Líbia e evitar a barbárie dos rebeldes. Este vídeo foi liberado em resposta à mentira divulgada pelo CNT de que o médico fora preso pelos rebeldes. O vídeo mostra o dr. Moussa Ibrahim descontraído, aguardando para embarcar em um avião..."

http://www.algeria-isp.com/actualites/politique-libye/201201-A8249/libye-une-video-moussa-ibrahim-dieu-merci-est-vie-hors-enfer-des-rebelles-janvier-2011.html



A Resistência Líbia e a hipocrisia ocidental


por nsnbc - http://nsnbc.wordpress.com/2012/01/20/libyan-resistance-and-western-hypocrisy/


Konstantyn Scheglikov - Edição de Lisa Karpova - Pravda Ru


Um evento importante e muito esperado ocorreu na Líbia. Líderes da resistência deliberaram a criação de um governo provisório na Líbia. Pessoas de todo o mundo, que compõem a comunidade mundial, esperavam por este momento. Agora nossa tarefa é a de exigir que os governos de nossos países retirem o reconhecimento do regime de ocupacão do CNT, que não representa legalmente a nação líbia, e retomem as relações diplomáticas com o legítimo governo líbio. [1]

Este governo está sendo lançado em caráter temporário até a completa libertação da Líbia dos invasores da OTAN. Isso porque, depois disso, Comitês do Povo de diferentes níveis serão reintegrados, e eles continuarão a governar a Líbia como costumava ser antes da invasão em fevereiro de 2011. Certamente todos os erros encontrados serão levados em séria consideração para prevenir causas mais para uma nova intervenção. [2]

A mídia global (Reuters, em particular), por meio de seus agentes (ratos), tenta espalhar mentiras através dos recursos da Web, afirmando que os presidentes da Rússia, EUA e França estão organizando uma reunião de cúpula para discutir a situação na Líbia, com que eles estariam preocupados, e a nomeação de Saif Al-Islam como primeiro-ministro da Líbia, com uma presença essencial e permanente das empresas ocidentais na Líbia.

É claro que seu objetivo é criar uma confusão informativa e esconder a notícia do lançamento do Governo da Jamahirya Líbia; ofender a Resistência líbia, Saif e também todo o Povo da Líbia, que é quem vai escolher soberanamente os seus dirigentes. Barak Obama e Nicolas Sarkozy são criminosos. As forças militares de seus países estão tomando parte no roubo da Líbia e da eliminação de civis, um crime em curso há quase 11 meses.

A propaganda global continua a tentar impingir uma imagem de pacificadores, como se ignorassem seus interesses pessoais na destruição de países ricos em recursos minerais.

Um objectivo adicional dessa desinformação é tentar minimizar a luta do Povo contra os ocupantes da Líbia. A mídia global tenta esconder esta luta, mas já se espalhou por toda a Líbia. No Leste da Líbia, a Tribo Obeydi, que no início participou da guerra do lado dos ocupantes, libertou e mantém livre dos ratos a cidade Tobruk. A tribo apóia a revolta contra o CNT e os ocupantes.

A tribo Al Zintan, desde novembro de 2011, isto é, desde a chegada de Saif al Gaddafi à cidade de Zintan, luta nas fileiras da Resistência líbia. Tudo isso significa que as tribos líbias estão unidas na sua luta contra os invasores.

A mídia global esconde informações sobre o sucesso das operações de Resistência líbia, e as descreve como ataques terroristas. Por exemplo, mencionou o adido francês ao CNT cujo assassinato foi cometido por patriotas da Resistência da Líbia, e o ataque a mercenários franceses, assim como o assassinato de um ex-soldado francês. Toda a operação foi tratada como um atentado terrorista, salientando que o CNT prendeu um suspeito.

A mídia global segue exatamente a propaganda nazista, que chamou de bandidos os partisans russos. Esquadrões da SS capturavam aleatoriamente civis locais e exigiam a rendição de partisans, ameaçando executar os reféns. Exatamente o mesmo ocorre agora na Líbia. A OTAN e esquadrões da morte das PMC [3] criaram grande número de campos da morte para torturar membros da Resistência e aterrorizar a população da Líbia, cooperando estreitamente com traidores internos.

Vídeos de torturas são espalhados através do YouTube exatamente como foram postados em Fevereiro e Março vídeos de líbios negros sendo linchados. Administradores de sites excluem apenas vídeos dos crimes da OTAN e da Al-Quaeda. [4]

Quando a mídia global começa a espalhar desinformação para fazer parecer que a Resistência está comprometida, isso significa que cada líbio tem de continuar a lutar, porque quando os líderes dos países que apóiam terroristas estão alegando através da mídia que eles querem paz, é claro que eles querem é ganhar tempo e reagrupar suas forças. É essencial continuar a guerra de guerrilha contra os invasores com o mesmo ritmo e exatamente de acordo com a estratégia geral.

Agora, com a criação do governo líbio provisório, é essencial que todas as pessoas e organizações de boa vontade garantam apoio a ele e exijam dos governos de seus países que reconheçam este governo como o único representante legítimo do Povo líbio e da Jamahiriya líbia.

N. do T.:

[1] Felizmente o Governo do Brasil não reconheceu o CNT.

[2] Esta passagem é ingênua. Não é preciso nenhum "erro", o que quer que isso signifique, para haver nova invasão da OTAN.

[3] PMC: Private Military Company: empresa militar privada, isto é, agência de contratação de mercenários.

[4] Deletaram do Youtube um vídeo que mostra a presença discreta, quase imperceptível, de soldados da OTAN na cena divulgada da apreensão de Kadafi. Havia mais de uma versão, com diferentes edições, e agora não encontramos nenhuma.



KADAFI E A ÁFRICA


Muçulmanos de Uganda dedicam oração do Edi a Gadhafi por suas boas ações


KADAFI E A GUINÉ


A Camarada Teodora Ignacia Gomes, do PAICG, em trecho de uma longa entrevista a Proletarian CPGBML ( http://www.cpgb-ml.org/ ), em 19/10/2011, fala do importante apoio de Kadafi e da Jamahiriya Líbia à independência e ao desenvolvimento da República da Guiné-Bissau (ela fala em Português).


RECORDANDO AMILCAR CABRAL



José Carlos Schwarz - Si bu sta dianti da luta

"Sou um simples africano que quis saldar a sua dívida para com o seu povo e viver a sua época."

"Nós queremos que tudo quanto conquistarmos nesta luta pertença ao nosso povo e temos que fazer o máximo para criar uma tal organização que mesmo que alguns de nós queiram desviar as conquistas da luta para os seus interesses, o nosso povo não deixe. Isso é muito importante."

"Nós baseamos a nossa luta nas realidades concretas do nosso país. Apreciamos as experiências e as conquistas de outros povos, e estudamo-las. Mas a revolução ou a luta de libertação nacional, é como um vestido que deve ser moldado para cada corpo. Evidentemente, há certas leis gerais e universais, mesmo leis científicas, para quaisquer condições, mas a libertação tem de ser levada a cabo de acordo com as condições específicas de cada país"

"Ter ideologia não significa necessariamente que se tenha que definir se se é comunista, socialista ou qualquer coisa assim. Ter ideologia é saber o que se quer em determinadas condições próprias. Nós queremos que o nosso povo não seja mais explorado. O nosso desejo de desenvolver o nosso país com justiça social e com o poder nas mãos do povo, é a nossa base ideológica."

"Nós queremos no nosso país isto: Que não haja mais exploração do nosso povo nem por brancos nem por pretos. Nós não queremos nenhuma forma de exploração. É desta maneira que nós educamos o nosso povo - as massas, os quadros, os militantes - é assim. Para isso, estamos a tomar pouco a pouco todas as medidas necessárias para evitar a exploração. Como? Damos ao nosso povo todas as possibilidades para participar cada dia mais activamente na direcção da sua própria vida."

"Nós queremos democracia, paz, progresso e justiça, justiça social no nosso país. Naturalmente nós não podemos conseguir isso em dois dias, ou em três dias. Nós temos que ir passo a passo, rumo a este objectivo."

"Quanto mais politizadas forem as nossas Forças Armadas, maior é a certeza na segurança da nossa terra e na vitória da nossa luta".



Viva Amilcar Cabral -- la mc malcriado (nos pobréza ké nos rikéza)

Fundador das nacionalidades Caboverdeana e Guineense: 1924, 12 de Setembro: Nasce em Bafatá, Guiné - 1932: Vai para Cabo Verde - 1943: Completa no Mindelo o curso liceal - 1944: Emprega-se na Imprensa Nacional, na Praia - 1945: Com uma bolsa de estudo, ingressa no I. S. Agronomia, em Lisboa - 1950: Termina o curso e trabalha na Estação Agronómica de Santarém - 1952: Regressa a Bissau, contratado para os S. Agrícolas e Florestais da Guiné - 1955: O governador impõe a sua saída da colónia; vai trabalhar para Angola; liga-se ao MPLA - 1956: Criação em Bissau do PAIGC - 1960: O Partido abre uma delegação em Conacri; a China apoia a formação de quadros do PAIGC - 1961: Marrocos abre as portas aos membros do Partido - 1963, 23 de Janeiro: Início da luta armada, ataque ao aquartelamento de Tite, no sul da Guiné; em Julho o PAIGC abre a frente norte - 1970, 1 de Julho: O papa Paulo VI concede audiência a Amílcar Cabral, Agostinho Neto e Marcelino dos Santos; 22 de Novembro: O governador da Guiné-Bissau decide e Alpoim Calvão chefia a operação de "comando" "Mar Verde" destinada a capturar ou a eliminar os dirigentes do PAIGC sediados em Conacri: fracasso! - 1973, 20 de Janeiro: Amílcar Cabral é assassinado em Conacri.

Enviado por DANNYMASTERTILE em 29/01/2010 - www.youtube.com/dannymastertile





"Nossa voz ergueu-se consciente e bárbara
sobre o branco egoísmo dos homens
sobre a indiferença assassina de todos.
Nossa voz molhada das cacimbadas do sertão
nossa voz ardente como o sol das malangas
nossa voz atabaque chamando
nossa voz lança de Maguiguana
nossa voz, irmão,
nossa voz trespassou a atmosfera conformista da cidade
e revolucionou-a
arrastou-a como um ciclone de conhecimento."

Noémia de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário