domingo, 13 de novembro de 2011

BANI WALID, CEMITÉRIO DOS RATOS


EM 11/11, A RESISTÊNCIA LIBERTOU BANI WALID !!!

Ontem, 12/11, houve combates em Zawiya, perto de Trípoli. O acampamento dos ratos (campo 27) foi completamente destruído. Mais de 50 ratos mortos. Prosseguem os combates. O Exército Líbio compareceu com 30 tanques novos.

Fortes enfrentamentos em Trípoli entre facções da Alqaeda e a Resistência. A bandeira verde está hasteada sobre os edifícios. O 'governo' do CNT cortou a eletricidade em toda a cidade e bloqueou a Internet.

Combates em Assahaba, Zliten, Gharian, Sabha, Tubruk, e Misratah. Incêndio generalizado em Misratah, onde as milícias tribais enfrentam a brigada  'rebelde' local. A Resistência controla a zona Sul da cidade. Também há enfrentamentos no que sobrou de Tawerga.

Continuam  fortes bombardeios da Otan em todo o sul da Líbia, principalmente Ghat. Estão  bombardeando as tribos Tuaregs que defendem o sul da Líbia (a Otan  continua agredindo a Líbia, unida ao Qatar e à Alqaeda)


VEJA O FESTIVAL DE GHAT EM 2010 NA NOSSA POSTAGEM "LÍBIA, PAZ E GUERRA", DE 16/10



De outras fontes:

12. Novembro de 2011.
Crimes sujos da OTAN
por Konstantyn Scheglikov - Argumenty.ru


"Hoje a OTAN bombardeou a partir de helicópteros a cidade de Ghat. A OTAN  mentiu e não deixou a Líbia. Ghat é uma cidade Tawareg (Tuareg) no Sudoeste da Líbia.
 
Nessa cidade Tawareg perto da fronteira da Argélia há crianças e mulheres Tawareg.... Não é a primeira vez que a OTAN destrói casas e mata crianças e mulheres na Líbia, então os homens lutam contra os traidores e ocupantes desta organização terrorista. Desta forma a OTAN tenta amedrontar os líbios e forçá-los à rendição. Todo o tempo a OTAN matou pessoas porque queria assustar os outros e torná-los escravos. Agora na Líbia é o mesmo, eles só criam ódio e raiva. Esses assassinatos nunca serão esquecidos.

Relatórios recentes - Argumenty.ru informa que o centro de Trípoli está sob controle total da Resistência, e as forças da OTAN cortaram a eletricidade e o acesso à Internet para evitar o pânico. O hospital de Trípoli está funcionando com geradores, mas os geradores não fornecem energia suficiente para realizar operações em pacientes.

Argumenty.ru também relata bandeiras Verdes da Líbia em cima dos altos edifícios em diversas cidades, incluindo Bani Walid. Enquanto isso, intensos confrontos foram relatados ao redor de Trípoli, Zawiyah, e até Benghazi.

Segundo relatórios anteriores, pelo menos 300 prisioneiros foram libertados da prisão em Zawiyah pelos apoiantes da Jamahariya e combatentes da Resistência."
 
(http://ozyism.blogspot.com/2011/11/center-of-tripoli-in-full-control-of.html)


"A OTAN declarou "retirada completa do ar" da Líbia, mas tecnicamente ainda realiza bombardeios aéreos. Mas, para não causar raiva e protestos da comunidade internacional, a OTAN recorre à contratação de pilotos israelenses voando de Tel Aviv, Juba, no sul do Sudão, Chade, N'Djamena, e Misurata, para penetrar no Sul da Líbia, atacando a ala sul das forças armadas da Líbia, bem como instalações civis e militares." 
(http://stalin-ist.livejournal.com/2011/11/13)




Ontem, no início do amistoso Argélia X Tunísia, os jogadores dos dois países fizeram 2 minutos de silêncio em homenagem a Kadafi:

(http://libyanfreepress.wordpress.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário